Resenha: Gelo Negro

Eu vim contar pra vocês hoje sobre o Gelo Negro, meu primeiro triller!! Como toda boa jovem sou totalmente viciada em romances, mas decidi abrir a mente pra algo novo e escolhi esse novo gênero.
    O livro, que é da Becca Fitzpatrick, viaja entre terror, mistério e romance; pareceu uma mistura incoerente, mas a autora soube agregar perfeitamente os estilos. A Becca é uma autora nova, mas ganhou minha credibilidade com essa obra.
    O “Gelo Negro” conta a história da Britt Pfeiffer em sua aventura pela Cordilheira Teton, uma montanha em Wyoming. É recesso de primavera e ela decide fazer trilhas por lá com sua amiga  Korbie, que tem uma cabana no lugar. Britt escolhe a viagem por dois motivos: provar pra si mesmo que é capaz de fazer algo por si só e provar pra Calvin, seu ex namorado e irmão de Korbie, que ela é capaz. Cal é designado a acompanhar as garotas e cuidar delas durante a viagem e Britt vê isso como uma oportunidade para resolver as coisas com ele depois de um término sem explicações.
    Quando as garotas seguiam para a montanha elas são surpreendidas com uma grande tempestade, e é aí que o terror começa. Elas estão sozinhas, sem poder seguir viagem e sem ter ideia da sua localização numa montanha cheia de perigos que começam a assombrá-las. Sem outras opções, elas são obrigadas a deixar o carro e procurar por abrigo ;depois de algum tempo andando elas encontram uma cabana com dois homens atraentes e generosos, Shaun e Maxon.
     Depois de um tempo de conversa elas percebem o quanto se enganaram e a alegria que sentiram ao achar a cabana se torna desespero quando o sequestro é revelado. A tarefa é simples, tirar Shaun e Maxon da Cordilheira Teton sem que eles sejam pegos.


 “-  Vocês duas, na sala de estar- ordenou ele, com uma voz fria e distante. – Podemos fazer isso da maneira mais fácil, ou da maneira em que vocês acabam mortas. E, acreditem em mim, se gritarem, resistirem ou discutirem, eu vou atirar."

    Surpreendentemente, depois do anúncio do sequestro a Britt se torna mais controlada e determinada, ela usa todo o seu talento de manipulação para mentir, enganar os sequestradores e fazer eles acreditarem que ela pode tirá-los de lá.


“Eu tinha passado naquela parte do teste. Tinha conseguido nos manter vivas por mais tempo. Mas, com certeza, a parte mais difícil – convencê-los de que eu sabia o que estava fazendo, quando estivessem caminhando pela floresta – ainda estava por vir.”

   Britt é testada o tempo todo, ela tem que controlar suas emoções, enganar perfeitamente e precisa se agarrar a algo seguro nesse caminho, então sua mente vai para Calvin, por mais que haja uma parte dolorosa da história deles, os bons momentos aprisionam a mente dela e Cal se torna sua “válvula de escape”. Ela sente falta de seu pai, seu irmão e até  de Calvin, porque sempre cuidaram dela, sempre a fizeram confortável, e agora ela se vê tendo de enfrentar suas dificuldades por conta própria. Nessa etapa ela acaba descobrindo uma mulher muito mais capaz e forte do que ela imaginava ser.
 Ao longo do caminho Britt começa a notar o atrito entre Shaun e Maxon e a forma como Maxon parece se preocupar com ela, a forma como ele tenta protegê-la, mesmo quando é ele o sequestrador. Isso confunde a cabeça dela e, as vezes, até a atrai para ele. Já Shaun a assusta completamente, ele é sempre violento e sempre a relembra de que ela deve fazer tudo certo para levá-los abaixo na montanha sem que ninguém perceba. Nesses momentos de medo Britt se lembra dos casos violentos e mortes na Cordilheira Teton e ela coloca toda a sua coragem á prova a fim de não ser mais uma a morrer lá.
 O livro ainda traz várias surpresas e reviravoltas que fazem o leitor acompanhar Britt até o final, crescer com ela e comemorar com cada conquista dela. É uma história muito bem estruturada, com personagens bem construídos e um mistério criativo, longe dos clichês. Gelo Negro é uma história de superação e de independência, que nos mostra que nos tornamos pessoas melhores quando decidimos lutar nossas próprias batalhas. O final deixa um pouco a desejar, mas tudo se encaixa!
     O suspense e o romance, juntos, constroem uma história incrível que eu super indico. Entrem na Aventura de Gelo Negro!








Nenhum comentário:

Postar um comentário