Resenha: Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha é uma obra incrível que vai te eletrizar a ponto de não conseguir largar o livro. Mare Barrow vive numa sociedade dividida pelo sangue, desigual, segregada pelo nível de poder. Ela, uma vermelha, deve servir aos prateados, trabalhar, produzir, fazer com que o reino deles cresça; enquanto eles, descendentes dos deuses, se concentram em administrar suas riquezas e poderes. Cada grande Casa da nobreza prateada possui um poder, alguns manipulam o fogo, outros a água, o ferro, a mente, e por aí vai. A injustiça prevalece, e vermelhos explorados desejam uma revolução e Mare é uma deles. 


"Todo mundo sabe disso. Não somos iguais, embora talvez não dê para perceber só de olhar. A única coisa que nos diferencia - ao menos por fora- é que os prateados andam eretos. Já nossas costas são curvadas pelo trabalho, pela esperança frustrada e pela inevitável desilusão com nosso fardo na vida".

Em uma reviravolta, Mare é designada para trabalhar no Palacete, servir a família real e em meio a uma situação de risco ela descobre seu dom, a vermelha que possui poderes prateados se torna uma ameaça á nobreza e um símbolo da revolução. A jovem é obrigada a fazer parte desse novo mundo rebuscado, mas não se hipnotiza, ela não deixa seu espírito leal á luta e á cor de seu sangue se perder em meio a nova realidade rebuscada.

Em meio a isso, Mare ainda atrai os dois príncipes, compartilha segredos, e traz a história um mix de atração, afeição, mentiras e traição. Ela também aprende a lidar com intrigas de prateados e se manter forte diante daqueles que querem a derrubar.
"Todo mundo pode trair todo mundo".

A autora, Victoria Aveyard, soube criar um enredo perfeito, o romance existe mas fica em segundo plano, destacando a luta pela igualdade em que a protagonista se envolve e a adrenalina de participar de cada conquista de Mare, de ver ela aprender a lidar e usar seus poderes pelo que acredita.O livro tem uma escrita fluida e pra quem gostou de outras histórias como A Seleção, Jogos Vorazes e X-men com certeza vai se prender á A Rainha Vermelha. Super indico!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário